Secretário de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, apresenta resultados do investimento na promoção digital

No ano de 2018, 9,3 milhões de turistas passaram pela capital baiana, enquanto a taxa de ocupação média hoteleira superou até mesmo a de 2014, ano da Copa do Mundo do Brasil. Estes foram alguns dos dados apresentados pelo secretário de Turismo da capital baiana, Claudio Tinoco, durante a reunião da CET - Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA.  

Aliada aos constantes investimentos na cidade, que tem chamado a atenção de baianos e turistas, a estratégia de promoção digital tem gerado os resultados positivos, segundo o secretário. O perfil “Visit Salvador da Bahia” está presente nas principais redes sociais. “Hoje, já são mais de 700 conteúdos disponíveis. Investimos na produção de conteúdo diário em três idiomas, otimização de buscas no Google, entre outras ferramentas de marketing digital”, disse.

Claudio Tinoco mostrou exemplos de menções positivas de Salvador na internet como destino desejado por turistas nacionais e internacionais. Também citou grandes matérias em veículos internacionais, frutos de press trips apoiadas pelo trade local. “Computamos 1 milhão de visitas no novo site em menos de 1 ano e temos mais de 36 mil inscritos no canal do YouTube. Sabemos que a jornada do turista começa e termina no digital, desde a pesquisa antes da viagem, até os registros da experiência. É o nova boca a boca”, conclui Tinoco.

 

 

 

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus